7 de abril de 2011

Classificação dos perfumes

Sempre quis saber um pouquinho mais sobre as diferenças  e duração de perfumes que existem por ai, isso ajuda na hora da escolha já que a maioria dos bons perfumes não são lá tão baratos. Considero um investimento( rs) e para isso temos que saber como investir não é?! Achei essa reportagem no portal Terra e achei interessante compartilhar.

Parfum


É o mais forte deles, possuindo entre 15 e 35% de extrato. Por isso, tem também a maior concentração e poder de fixação de até dez horas. As notas mais nobres de fundo são acentuadas de forma a reproduzir a tenacidade e o corpo do perfume.

Eau de Parfum

Um pouco mais diluído, com extrato entre 10% e 18%. Sua capacidade de fixação fica em torno de seis horas. As notas de coração são as mais acentuadas para dar luminosidade à fragrância.

Eau de Toilette

Com concentração entre 5% e 10%, é o tipo que vai bem a qualquer hora. As notas acentuadas são as de saída para realçar a suavidade e frescor da fragrância, que tem uma duração de até quatro horas na pele.


Eau de Cologne

Também conhecida como água de colônia, é bem leve, com concentração de extrato entre 3 e 5%. Sua principal função é prolongar o frescor e o conforto do banho.
 
 
By: Gabi

Um comentário: